Como Funcionam 2018-08-02T22:01:09+00:00

Como Funcionam

Os detectores de radar são pequenos dispositivos que ajudam a identificar a presença de radares, como os usados ​​pela polícia para localizar carros que trafegam acima do limite de velocidade. Certos tipos de detectores de radar também identificam a presença de canhões de velocidade laser, que podem ser úteis para aqueles que procuram evitar as armadilhas de velocidade que os detectores de radar tradicionais podem perder. Para entender exatamente como um detector de radar funciona, é útil entender como os radares básicos funcionam.

Um simples detector de radar identifica os dispositivos de radar baseados nas ondas de rádio que ele emite. Essencialmente, os detectores de radar simplesmente atuam como receptores de rádio, captando freqüências específicas usadas por dispositivos de radar, especificamente armas de radar usadas pela polícia para identificar e pegar carros em alta velocidade. Como os dispositivos de radar usados ​​pela polícia lançam uma ampla rede de ondas de rádio, mas rastreiam apenas um alvo específico, detectores de radar em carros em movimento geralmente captam ondas de rádio de radar antes que o carro chegue perto do alcance do carro da polícia.

Claro, existem diferentes tipos de radar que um detector de radar deve ser sensível. Um radar de banda x tem uma frequência baixa e uma saída alta, o que torna relativamente fácil detectar de 2 a 4 milhas de distância. No entanto, outros dispositivos além dos radares da polícia geram sinais de banda x, incluindo abridores de porta de garagem e torres de microondas. O radar de banda K é mais comumente usado pela polícia e tem um pequeno comprimento de onda. Um radar da polícia de banda k pode realizar uma leitura precisa de 0,5 a 3,2 km, dificultando a detecção antecipada dos detectores de radar por causa de seu pequeno comprimento de onda.

Abaixo você pode ver um vídeo de um detector de radares em ação: